segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Problema do mês de Janeiro




Bom dia a todos!
Feliz ano de 2010.
Espero que os alunos do 5º E regressem com as "baterias carregadas" e com muita vontade de trabalhar! Mais uma vez, apelo à participação no blogue que tem sido "escassa"!

No que toca à Matemática e para que consigam trabalhar com tempo, decidi que o Problema da Semana passará a Problema Mensal. sendo assim, neste período terão que resolver 3 problemas ( Janeiro, Fevereiro e Março).
À medida que forem resolvendo podem ir entregando até ao fim do mês.

O problema deste mês está relacionado com um projecto que vamos iniciar nas aulas de Matemática relacionado com os dinossauros.

Divirtam-se e bons raciocínios matemáticos!
A professora de matemática: Aurélia Valadares

13 comentários:

Jéssica disse...

Professora, tenho uma dúvida, no Saltopus e no Cynograthus eles já tem os anos em extenso como é que eu faço? Fazemos o contrário, escrevemos o número correspondente?

A professora Aurélia Valadares disse...

Sim Jéssica façam isso!esqueci-me de trocar.

(((((((((((CRIS)))))))))))))) disse...

Professora nos temos qe ler aqilo tudo,UI!!!!!
a resposta a proposta do Rafael ja esta feita a dificuldado aumentou e muito,muito,muito!!!!!!
Adeus !
Bom ano 2010 para todos!!!
Feliz ano novo!!!!

Pedro Rodrigues 6ºD disse...

Eu não sou da voça turma, mas gostei do problema e vou tentar fazelo. Boa sorte para vocês todos. Quero ver muitas carinhas!

Jéssica disse...

Ola Professora, tenho algumas duvidas na pergunta 8, não sei bem como fazer, é só mutiplicar vários numeros até dar 225?

Jéssica disse...

Professora estou a acabar o problema do mês mas gostava de saber se na pergunta 8 é so multiplicar vários números até dar 225?

A professora Aurélia Valadares disse...

Olá Jéssica.
Na pergunta 8, tens que me dizer todos os números que multiplicados dão 225 (para além do 1 e do 225, porque 1x225=225)...Tenta encontrar os outros números que multiplicados dão 225.
Percebeste?

A professora Aurélia Valadares disse...

Ainda para ti Jéssica...Todos os números inteiros que multiplicados dão 225...

Jéssica disse...

Obrigada professora.

ines marcelo disse...

prof kuando e ke e para entregar o ((((((( problema do mes ))))))) ???

ines marcelo disse...

e tambem axo ke e muito grande

A professora Aurélia disse...

Olá Inês.
Se é o problema do mês de Janeiro, o prazo de entrega limite é o fim do mês de Janeiro...
Quem já tiver feito pode entregar antes.

PATRICIA SANTOS disse...

BOA TARDE stora eu acho a primeira parte do problema do mes muito difisel.eu na quarta feira nao vim a TA so vim a F.C QUANDO ENTREI NA SALA DE AULA SO TINHA A PRIMEIRA PARTE O RUBEN DISSE QUE NAO TINHA VISTO SERA QUE A PROFESSORA TEM A SEGUNDA PARTE SE TIVER PODEME DAR SEFASFAVOR OBRIGADO

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 Ecologistas. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree
This template is brought to you by :AllBlogTools.com All Blog Tools.com